Aqui há Bebé!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leite Suficiente...

2 participantes

Ir para baixo

Leite Suficiente... Empty Leite Suficiente...

Mensagem  Nandy Sex Dez 17, 2010 7:35 am

Boa Tarde!

Tenho uma menina com quase dois meses. Nasceu com 3110g, saíu do hospital com 2890g. Aos 15 dias estava com 3000g, com um 1 mes pesava 3490g e com 1 mes e 25 dias (pesei ontem) estava com 3955g. Estou a amamentar e a minha filha pega muito bem na mama, de todas as vezes que mama deixa-me as maminhas vem molinhas, pelo que acredito que vazias. Senti sempre o meus seios cheios na hora da mamada e ela mamava uns 20 minutinhos seguidos e ficava satisfeita. De noite ela dorme sempre umas 5-6 horas seguidas e nessa altura ainda mais cheios ficavam e ate incomodava. Também dei sempre uma mama em cada mamada.

Porém, com 1 mes e 15 dias tudo parece que mudou! Não voltei a sentir as mamas cheias de noite como sentia, embora as mamadas das 3h e das 6h (mais ou menos) me pareçam suficientes, pelo menos ela fica a dormir no fim da mamada e mama so numa mama. O problema é depois, quando vou dar a mamada das 9h (mais ou menos) as maminhas estao moles, ela só mama uns 5-10 minutos e a mama fica vazia, bem mole. A minha filha não fica satisfeita e lhe a outra mama. Volta a acontecer o mesmo na madada seguinte, mamada esta que começo com a mama que terminei na anterior. Mas na primeira mamada da tarde, dou-lhe as duas e ela só mama 5 min. em cada uma e no fim parece querer mais. As mamas parecem vazias, mas volto a por a mama e ela pega, mas depressa a larga pois nao sente o leitinho...acabo por deixa-la dormir e por entretê-la por umas 4 horas a ver se as mamas enchem mais, o que resulta um pouco. O certo é que as sinto sempre pouco cheias e sinto que a minha menina quer mais...

Quero tanto continuar a amamentar, mas queria também voltar a sentir as minhas maminhas bem cheias e a minha menina satisfeita... mas nao sei o que fazer nem porque isto está a acontecer.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Obrigada
Fernanda Pinto

Nandy

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Leite Suficiente... Empty Re: Leite Suficiente...

Mensagem  SofiaCarvalho Ter Dez 21, 2010 7:43 am

Olá Fernanda,

Bem vinda ao fórum! Parabéns pela sua bebé e por estar a amamentar!

Por aquilo que descreve, e tendo em conta a idade da sua bebé, o que me parece é que deverá estar a passar por um surto de crescimento.
Até aqui a amamentação tem decorrido normalmente, com aumento de peso regular. O facto de sentir as mamas "moles" é normal e vai acontecendo conforme a bebé cresce pois o seu organismo ajusta-se para produzir uma quantidade óptima de leite, sem produzir em excesso (é o leite "em excesso" que faz com que as mães sintam as mamas duras). Também é normal que a bebé mame mais rápido pois ganhou força e habilidade para mamar Smile

Quando surgem os surtos de crescimento os bebés ficam mais impacientes e querem mamar mais vezes (como está a acontecer com a Fernanda e a sua bebé). Precisam de mais leite para dar um "pulo" no seu crescimento. Ora se a produção de leite se baseia na lei da oferta e da procura, quanto mais leite der (quanto mais a bebé mamar) mais leite irá produzir. Assim sendo, se responder aos pedidos da sua bebé dando mama frequentemente, sempre que a bebé parecer impaciente (as duas mamas se necessário) em breve aumentará a produção de leite e os "pedidos" da sua bebé voltarão a estabilizar. Normalmente bastam alguns dias (quanto mais responder e mais amamentar, mais rapidamente ultrapassará o surto de crescimento).

Não vale a pena tentar "esticar" o intervalo entre as mamadas, como refere, pois isso não contribui para o aumento da produção de leite.

Fico ao dispor para o que precise,

Sofia
http://aquihabebe.blogspot.com/
aquihabebe@gmail.com

SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos