Aqui há Bebé!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dar de mamar... até quando...?

2 participantes

Ir para baixo

Dar de mamar... até quando...? Empty Dar de mamar... até quando...?

Mensagem  SofiaCarvalho Sex Jan 30, 2009 9:46 am

Acreditam que existe uma idade ideal para o desmame? Até que idade acham que se deve amamentar uma criança?
Este é um tema um pouco polémico... há muitas opiniões divergentes...

Lembrei-me de vos perguntar isto porque recentemente li um estudo que aborda a amamentação do ponto de vista antropológico e encontrei lá uma ideia que fez muito sentido para mim: o desmame deve acontecer quando a criança já não necessitar dos nutrientes/calorias do leite para complementar a sua alimentação. O que acham disto?

Aguardo as vossas ideias!

Bjs
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dar de mamar... até quando...? Empty Re: Dar de mamar... até quando...?

Mensagem  Torres Dom Mar 21, 2010 4:24 pm

ola Sofia

acompanho o seu percurso e o seu blog desde o início mas sempre tive uma postura passiva.
mas, de facto, considero que merece a minha participação nesta sua iniciativa tão interessante.

tenho duas meninas, a mais nova com 9 meses.
Dei de mamar à mais velha até aos 14 meses, com o desmame provocado por mim por vários motivos, estava muito magra, pretendia engravidar de novo e sabia que não tinha estrutura física paras aguentar amamentar grávida e também a criança já manifestava pouco interesse pela mama. correu tudo lindamente...
em relação a mais nova ainda não sei como será o futuro, é obvio que pelo menos até aos 14, 15 meses tenciono dar de mamar mas depois ainda não sei.
reconheço que em breve me começo a sentir um bocado cansada de dar de mamar, mas é tão simples comparado com os biberons e dar leite à colher como tive sempre que fazer com a mais velha até ao desmame.
é uma questão complicada, quando falamos de bebés a partir do ano, mas acho que como mães também temos que nos sentir bem com o nosso corpo. talvez por ter feito um pequeno intervalo (os nove meses da gravidez, porque engravidei logo) entre o dar de mamar a cada uma das minhas filhas, me comece a sentir um bocado cansada.

enfim, foi só um desabafo.

beijinho

Torres

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dar de mamar... até quando...? Empty Re: Dar de mamar... até quando...?

Mensagem  SofiaCarvalho Qua Mar 24, 2010 12:02 pm

Olá! Very Happy

Obrigada pelo testemunho!
Tocou num tema importante: a amamentação nem sempre é fácil! E também há-que dizê-lo. Pode ser bastante cansativo, sobretudo quando as mães têm que regressar cedo ao trabalho!

Bjs

Sofia
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dar de mamar... até quando...? Empty Re: Dar de mamar... até quando...?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos