Aqui há Bebé!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bébé 7 meses amamentação nocturna

2 participantes

Ir para baixo

Bébé 7 meses amamentação nocturna Empty Bébé 7 meses amamentação nocturna

Mensagem  Ines Seg Set 20, 2010 3:57 am

Bom dia.
Bem é assim, o meu bébé tem 7 mesinhos e agora à noite deu-lhe para não largar a mama. Ele durante o dia faz 3 refeições sólidas, e, dou-lhe mama se ele quiser. Mas de noite ele quer mama prai umas 4 ou 5 vezes. Eu não sei se é fome, pois ele angorda bem e por vezes pega na mama e adormece de imediato. Parece que só quer sentir o calor do peito..
Mas a verdade é que ando muito cansada, pois ja trabalho! Eu não sei o que poderei fazer para ele perder o habito de mamar tantas vezes à noite. Já pensei em lhe dar o biberão só para me certificar que ele não tem fome, mas é claro que me custa tirar-lhe o peitinho.
O que é que acha que eu posso fazer? Será que tentar adormecê-lo outra vez qd acorda em vez de lhe dar a mama resultará?
Estou a ficar esgotada...
Obrigada

Ines

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bébé 7 meses amamentação nocturna Empty Re: Bébé 7 meses amamentação nocturna

Mensagem  SofiaCarvalho Dom Set 26, 2010 8:45 am

Olá Inês,

Peço desculpa por não ter respondido mais cedo mas tenho tido uns dias agitados... Rolling Eyes
Pergunto-te, antes de mais, se a rotina do teu bebé continua igual, pois muitas vezes são fases que passam nalguns dias...

Beijinhos

Sofia
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bébé 7 meses amamentação nocturna Empty Olá

Mensagem  Ines Dom Set 26, 2010 8:56 am

Sim ainda continua mais ou menos igual, já faz intervalos de mais uma hora do que fazia.
Obrigada

Ines

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bébé 7 meses amamentação nocturna Empty Re: Bébé 7 meses amamentação nocturna

Mensagem  SofiaCarvalho Seg Set 27, 2010 3:09 pm

Olá Inês,

Antes de deitares o teu filhote (desde que chegas a casa) quantas vezes dás de mamar?

Pergunto isto pois é comum que alguns bebés, depois das mães começarem a trabalhar, passem a acordar muitas vezes para mamar durante a noite.
Esses despertares servem como uma espécie de compensação pelo tempo que passam afastados das mães durante o dia. Geralmente ajuda dar de mamar mais vezes antes de deitar. Podes dar de mamar inclusivé antes da refeição sólida, visto que até ao primeiro ano de vida o leite é o alimento principal na dieta do bebé. Os sólidos deverão ser o complemento e não vice-versa.

Pode haver outros motivos para os despertares frequentes porém é comum os bebés pequenos acordarem algumas vezes durante a noite... dormir perto do bebé pode ser uma forma de não passar noites tão cansativas.

Vai dando notícias!

Bjs
Sofia
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bébé 7 meses amamentação nocturna Empty Olá

Mensagem  Ines Ter Set 28, 2010 3:41 am

Olá Sofia
Obrigada pela resposta.
Eu dou de mamar ao bébé de manhã, depois do almoço, antes dele dormir e de noite quanto ele quiser. Ainda hoje ele fartou-se de acordar, era de hora em hora... E já tentei fazer com que adormecesse novamente mas não adianta, tenho que lhe dar a mama.
Estou muito cansada mesmo. Já tentei dar-lhe biberão mas ele não bebe, quer é mama lol.
Obrigada

Ines

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bébé 7 meses amamentação nocturna Empty Re: Bébé 7 meses amamentação nocturna

Mensagem  SofiaCarvalho Qui Set 30, 2010 12:57 pm

Ines escreveu:Olá Sofia
Obrigada pela resposta.
Eu dou de mamar ao bébé de manhã, depois do almoço, antes dele dormir e de noite quanto ele quiser. Ainda hoje ele fartou-se de acordar, era de hora em hora... E já tentei fazer com que adormecesse novamente mas não adianta, tenho que lhe dar a mama.
Estou muito cansada mesmo. Já tentei dar-lhe biberão mas ele não bebe, quer é mama lol.
Obrigada

Olá Inês,

A minha sugestão é dar de mamar mais vezes antes de deitar. Por exemplo, antes de jantar, depois de jantar e antes de dormir. Ou seja, fazer uma espécie de "reforço" para que o bebé não sinta necessidade de mamar tantas vezes durante a noite.
Se o motivo que o faz acordar de hora em hora é compensar um pouco a falta de mãe e mama durante o dia (o que é bastante comum) pode ajudar.

Depois conta-nos como resultou e vai dando notícias!

Bjs
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bébé 7 meses amamentação nocturna Empty Re: Bébé 7 meses amamentação nocturna

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos