Aqui há Bebé!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Constipações e amamentação

2 participantes

Ir para baixo

Constipações e amamentação Empty Constipações e amamentação

Mensagem  moya Dom maio 09, 2010 7:01 pm

Olá,
A minha filhota (14 meses) apanhou um resfriado e estivemos as duas de "molho" este fim-de-semana.
Apesar de não ter febre, ela anda muito ranhosa (muco muito líquido e incolor) e agora está a começar com tosse, mas como é a primeira vez, não sabe expectorar...
Tenho tentado dar o máximo de maminha que posso, para lhe passar anticorpos, mas porque também estou constipada, parece que as minhas maminhas mirraram... Ela lá mama e alterna mais de mama, mas sinto que tenho muito menos leite...
Alguma sugestão para aumentar a produção de leite e para ajudar com a expectoração/tosse?

Obrigada,
moya.

moya

Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Constipações e amamentação Empty Re: Constipações e amamentação

Mensagem  SofiaCarvalho Seg maio 10, 2010 3:37 pm

Olá Moya,

Muitas mamãs sentem, quando estão doentes, uma ligeira diminuição da produção de leite... o organismo está mais ocupado em lutar contra as bactérias, virus, etc... e pode abrandar a produção de leite.

As sugestões que posso dar, para a tosse e expecturação, os vapores costumam ajudar. Se não tiveres máquina, podes deixar a água a correr na temperatura máxima e ficarem as duas fechadas na casa de banho enquanto a banheira enche. Quando a água estiver a uma temperatura boa, tomem um banhinho de imersão as duas Smile . Eu costumava comprar no Celeiro um gel à base de ervas próprio para colocar na água do banho durante as constipações mas não me lembro do nome... Beber muitos líquidos é bom para as duas, quer para ajudar a aumentar a produção de leite, quer para fluidificar o muco para se tornar mais fácil de libertar. Chás, água, aquilo que mais vos conforte e faça sentir melhor (cházinho de limão com mel - o mel para a Moyinha talvez ainda não - eu uso muito o rooibos - que pode ser dado a bebés - e roseira brava com hibiscos).
Tenta descansar e dormir bem, isso é muito importante para a recuperação do organismo. Tudo o resto já sabes, deixa a Moyinha mamar à vontade (até porque nestas alturas normalmente perdem o apetite para os outros alimentos).

Beijinhos e as melhoras rápidas!
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos