Aqui há Bebé!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encontro Crianças em Acção - 4 de Julho - Graça/Lisboa

Ir para baixo

Encontro Crianças em Acção - 4 de Julho - Graça/Lisboa Empty Encontro Crianças em Acção - 4 de Julho - Graça/Lisboa

Mensagem  SofiaCarvalho Qua Jul 01, 2009 11:57 am

Caros/as amigos/as,

É com muito prazer que enviamos o convite para 3º encontro "Crianças em Acção".

Crianças em acção, é um Grupo auto-organizado de mães, pais, bebés e crianças que lutam por um mundo justo e sustentável.

Os encontros “Crianças em Acção” focam-se na gravidez, parentalidade, bebés e crianças como um estímulo/possibilidade de consolidação de uma forma de vida mais consequente e em harmonia com o planeta terra. Acreditamos que, desde o ventre, as nossas crianças nos impelem a repensar os nossos hábitos e a assumir uma postura mais sustentável face ao mundo que nos rodeia.

Os encontros realizam-se no primeiro Sábado de cada mês, num ambiente descontraído, povoado de almofadas confortáveis, mantas coloridas e brinquedos para os mais novos (cada participante é convidado a trazer consigo alguns destes objectos).

Esperamos que estes encontros sejam, acima de tudo, um espaço de partilha e que ajudem a quebrar o isolamento em que muitos pais e futuros pais se sentem.

O próximo encontro de papás, mamãs e bebés será já no próximo dia 4 de Julho, nas Instalações da Junta de Freguesia da Graça.

Programação:

11:30 – Partilha e troca

As actividades iniciam-se às 11:30 da manhã com um círculo de partilha informal que passa pela troca de objectos relacionados com gravidez, bebés e crianças, partilha de experiências, ansiedades, medos e soluções. Todos os participantes são convidados a trazer objectos de que não necessitem e a partilha-los. Se necessita de roupas de criança, livros .. esta é uma boa oportunidade para os obter no "mercadinho de trocas" (mais informações sobre o TROCAL de Lisoa: http://trocal.pegada.net/lisboa/?q=node/1)

13:00 - Almoço Biológico

Almoço biológico que é antecipadamente confeccionado por participantes voluntários (comparticipação: 2 euros por adulto/ Gratuito para as crianças)

14:00 – 16:00 - Debate

Da parte da tarde propomos que se debatam temas de interesse nos quais contamos com “peritos” convidados.

Em cada encontro tentamos ter dois temas sendo um relacionado com a gravidez e outro com o pós parto e educação de bebés e crianças.

Temas para dia 4 de Julho:

* Reiki para grávidas e bebés - Terapeuta Helena Jorge - http://www.amorecompaixao.blogspot.com/
* Comunicação com "bebés na barriga" - experiência de um pai - Nuno Vinhas - http://www.wantamiracle.blogspot.com/
* A Nova Lei da parentalidade - Marta Ferreira e Miguel Aguiar – pais e técnicos da Segurança Social

Como chegar?
Junta de Freguesia da Graça - Lisboa
R Josefa Óbidos 3, Lisboa
1170-196 LISBOA
Mapa: http://www.pai.pt/juntas-de-freguesia/da-graca/y:PT_36631666_9999_6__1.html

Como posso participar?

· No primeiro Sábado de cada mês, todos são convidados a trazer o seu contributo na forma de testemunhos, ideias, bem como livros e outros objectos relacionados com a temática;

· Cada participante pode trazer uma manta, almofada e brinquedos para colocar no círculo e tornar o ambiente mais confortável.

· Começamos com um “Mercadinho de trocas” para o qual podemos fazer doação de roupas e objectos vários que já não nos fazem falta e que podem ser muito úteis a outras pessoas (findo o encontro cada participante pode recolher os seus objectos que não foram “requisitados” por outras pessoas ou doa-los para a partilha de próximos encontros);

· Toda a ajuda na organização e divulgação do encontro, tal como na limpeza do espaço e confecção das refeições é também bem-vinda;

· Todos são também convidados a fazer a sua inscrição no fórum - http://gaia.org.pt/forum/150 - onde se desenrrolará a comunicaçao entre encontros.

Confirmação de participação e esclarecimento de dúvidas pode ser feito através do e-mail: maesepais@trocal.pegada.net <maesepais@trocal.pegada.net>

Até Sábado

Cátia Maciel
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos