Aqui há Bebé!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha experiência

4 participantes

Ir para baixo

A minha experiência Empty A minha experiência

Mensagem  Pereira Seg Jan 12, 2009 3:36 am

O meu filhote tem quase 4 anos e mamou até aos 10 meses, altura em que não quis mais, pois começou a descobrir um novo mundo de sabores. Foi sem duvida muita experi~encia muito gratificante, quer para mim, quer para o meu filho e da qual tenho muitas, muitas saudades. Eram momentos de partilha mãe/filho, pois mesmo no meio de uma multidão, quando eu dava de mamar ao meu filho, o mundo em redor desaparecia e ficavamos só nós os dois.

É pois algo que recomendo vivamente, até para se recuperar a forma fisica depois do parto. É preciso cuidado quando se pará de amamentar, pois ai engordamos com imensa facilidade (pelo menos foi o que me acontece)

Beijocas e parabéns pelos temas fo forum

Pereira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A minha experiência Empty Re: A minha experiência

Mensagem  SofiaCarvalho Seg Jan 12, 2009 8:50 am

Olá!

É realmente uma experiência única! Obrigada por partilhares Very Happy
Revejo-me quando dizes que
o mundo em redor desaparecia e ficavamos só nós os dois
Realmente é um momento de grande intimidade entre a mãe e o bebé. Algo muito especial e que cumpre inúmeras funções. Serve para alimentar mas também para mimar, proteger, aquecer, consolar... Smile

Bjs
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha experiência Empty Re: A minha experiência

Mensagem  oliveira Qui Jan 15, 2009 10:38 am

Eu confesso ,que apesar dos meus filhos terem sido amamentados em exclusivo até aos 6 meses ( ela foi ate aos 9 mas já com maior diversidade alimentar) , nunca senti essa intimidade que falam. Para mim usar biberon ou peito era igual.

Se voltasse a engravidar faria tudo igual como é óbvio. Voltava a amamentar . A subida do leite, com ela, foi horrível... para quem usava um simples 34 e passou para um gigante 42...imaginam como fiquei....nem os braços conseguia baixar. Felizmente não cheguei ao ponto de ter mastites e afins mas não foi fácil. Dele como já sabia ao q ia a coisa correu bem diferente.

Beijinhos e parabéns pelo forum!
Ana

oliveira

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A minha experiência Empty Re: A minha experiência

Mensagem  SofiaCarvalho Qui Jan 15, 2009 11:11 am

Olá Ana Very Happy

Bem, todas as experiências são diferentes!
E aquilo que partilhas da tua experiência é muito importante: nem sempre a amamentação é fácil, pode haver momentos difíceis e nada agradáveis. Mas tudo se consegue resolver se as mães forem (bem) apoiadas.

Obrigada pelo teu testemunho!

Bjs
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha experiência Empty A minha experiência de amamentar

Mensagem  Helga Qua Jan 21, 2009 10:59 am

Olá a todos. Resolvi também partilhar a minha experiência com a amamentação. Tenho duas filhas e a experiência foi distinta com ambas. A mais velha amamentei até aos 4 meses e meio e em exclusivo apenas no 1º mês de vida. Infelizmente encontrei uma pediatra que me sugeriu a introdução do suplemento logo que ela fez um mês de vida, porque ela ainda não tinha atingido o percentil 50 (percentil esse que ela nunca atingiu e tem hoje 4 anos). Mãe de 1ª viagem, inexperiente, acreditei na explicação da médica, que o meu leite seria fraco, e que a bebé passava fome. Recomendou-me ainda, erradamente que amamentasse no máximo por 20 minutos.Mesmo assim a minha filhota recusava o suplemento a seguir a mama (ela era mais esperta que eu!). Novamente a pediatra disse que não poderia ser e que lhe desse então primeiro o suplemento. Assim foi e 4 meses depois, quando o leite secou e ela não engordou mais por estar apenas com suplemento, perguntei à médica, então doutora, a minha filha continua no percentil 25, ao que ela me responde que é da constituição dela e que não tinha a quem sair gorda já que tanto a mãe como o pai eram magros. Dado a resposta da médica mudei de pediatra! Jurei a mim mesma que se tivesse outro filho ele seria amamentado em exclusivo nem que estivesse no percentil 5. Quis o destino que 17 meses depois da minha 1ª filha nascer eu tivesse outra menina. Agora mais informada e com a tristeza de não ter amamentado a primeira, amamentei em exclusivo até aos 5 meses, e ainda mamou leite materno até completar 2 anos. Afinal o meu leite não era fraco, a minha segunda filha chegou a estar no percentil 90 com 3 meses de idade. Tenho pena de ter encontrado uma pediatra que não era pró-amamentação na minha primeira filha, mas consegui provar que o meu leite não era fraco. Amamentar é um direito que temos como mães e mulheres e devemos ter todo o apoio dos profissionais de saúde para o conseguirmos (ao contrário do que geralmente acontece). E assim como profissional de saúde que também sou, tornei-me conselheira de amamentação para puder ajudar mães que queiram amamentar.

Helga


Última edição por Helga em Seg Jan 26, 2009 2:44 pm, editado 2 vez(es)

Helga

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/01/2009
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

A minha experiência Empty Re: A minha experiência

Mensagem  SofiaCarvalho Qua Jan 21, 2009 11:07 am

Olá Helga!!! Very Happy

Obrigada por partilhares!
Eu já conhecia a tua história e mesmo assim, emocionei-me hoje, ao lê-la...
É que não devia ser preciso passar por tanto para aprendermos (à nossa custa e à custa dos nossos filhos) que afinal as coisas nem sempre são como nos "vendem". Infelizmente é assim que acontece muitas vezes...
Felizmente, hoje, com a tua ajuda, muitas mães conseguem evitar um desmame precoce baseado em informações erradas! E tudo o que isso implica...

Um beijinho muito grande!

Sofia
SofiaCarvalho
SofiaCarvalho

Mensagens : 123
Data de inscrição : 30/12/2008
Localização : Lisboa/Sintra

http://aquihabebe.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A minha experiência Empty Re: A minha experiência

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos